Buscar
  • Dietaparaavida

3 Passos para controlares a vontade de comer doces

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Um consumo de doces excessivo acaba por ser um fator limitante para que consigas emagrecer de forma mais rápida. E muitas vezes torna-se desafiante resistir àquele pastel de natal ou àquele bolinho de fim de semana que está no frigorífico. Então o que fazer?

Vou-te indicar 3 passos para que consigas controlar, de forma mais consciente, a vontade de comer doces e compreender como poderás inseri-los na tua alimentação de modo a não comprometeres todo o trabalho que tiveste até então.


1º Passo: Identifica a frequência semanal com que consome doces/sobremesas e estabelece um objetivo que indique quantas vezes por semana é que te permitirás comer uma sobremesa, sem que isso comprometa o teu processo de emagrecimento e sem que isso te deixe uma sensação de culpa;

Exemplo: Vou comer um doce 1x por semana, especificamente no sábado, quando vou ao café da parte da tarde com as minhas amigas.


2º Passo: Reflete sobre 3 motivos, no mínimo, pelos quais deves realizar essa alteração no teu dia a dia.

Exemplo: Atingir, de forma mais rápida, o peso x; Melhorar o controlo glicémico das minhas refeições diárias; Sentir-me bem disposta em vez de sentir dores de cabeça ou inchaço associado ao excesso de açúcar;


3º Passo: Define algumas estratégias para controlares a vontade de comer doces e comprometeres-te com o objetivo (definido no 1º passo).

Exemplo: Não saltar as refeições, o que poderá aumentar a minha apetência pelo doce, sobretudo no final do dia; Optar por comer uma fruta ou gelatina 0 %; Optar por fazer uma sobremesa saudável; Telefonar a uma pessoa próxima para conversar um pouco e distrair a mente do doce; Escolher os alimentos em vez destes me escolherem a mim; Estar em contacto com a natureza, ir dar um passeio ou caminhada à beira mar, etc.


A maior parte das vezes poderás estar a começar logo por delinear as estratégias para contornar a vontade de ingerir açúcar sem teres passado pelo processo de compreender, de facto o objetivo a que te propões e o porquê de quereres verdadeiramente atingi-lo. Lembra-te que quando tens motivos muito fortes para cumprir determinado objetivo as estratégias que defines ficam muito mais fáceis de cumprir. O foco aumenta 200 %.


Experimenta seguir estes 3 passos!

0 visualização

Dieta para a Vida © 2018 All Rights Reserved

  • YouTube - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now