- Dietaparaavida
A importância de mudares o teu pensamento para mudares o teu corpo
Atualizado: 12 de Ago de 2019
Já alguma vez começaste a fazer uma dieta, desististe e deste por ti a voltar aos velhos hábitos alimentares? Esta situação é mais comum do que imaginas. Isto acontece porque mudaste um comportamento, sem mudares o teu pensamento.

Quando pensas em perder peso acabas por focar-te na dieta que te fará perder mais peso num curto período de tempo. No entanto, este acaba por ser o teu maior erro porque começas a fazer uma restrição alimentar excessiva e passas a sentir muita fome, ansiedade, vontade de comer doces e fraqueza.
Nos primeiros meses até consegues superar todas estas situações e perder algum peso, mas com o passar do tempo percebes que não consegues restringir esses alimentos por muito mais tempo, e acaba por voltar aos hábitos antigos e a ganhar, novamente, todo o peso que perdeste.
Depois, sentes-te incapaz de conseguir emagrecer, frustrada pelo esforço em vão, desanimada e com a sensação de que nunca irás vencer esta “luta”.

A alimentação é crucial num processo de emagrecimento. Contudo, a importância de mudares o teu pensamento irá ser o motor de toda a mudança alimentar e comportamental. Se os teus pensamentos não estiverem alinhados com os seus comportamentos, acabarás por desistir a meio do processo.
- 4 Dicas para mudar o pensamento e conseguir mudar o corpo -
1ª Dica: Teres clareza do objetivo;
2ª Dica: Teres motivos inabaláveis para perder peso;
3ª Dica: Transformares convições limitadoras em convições potenciadoras;
4ª Dica: Construires uma "nova identidade" alinhada com um estilo de vida saudável.
Vê o artigo completo no Vida Ativa:
http://www.vidaativa.pt/a/a-importancia-de-mudar-o-seu-pensamento/?utm_source=facebook&utm_medium=dietaparaavida