Buscar
  • Dietaparaavida

Aceita-te, valoriza-te e sê criativa [3 ingredientes para seres magra]!

Atualizado: 3 de Ago de 2019

Olá! Quantas e quantas vezes é que já tentaste emagrecer e tudo parecia correr bem mas depois passado algum tempo desmotivaste? Limitaste o teu potencial? Aquilo que merecias? Deixaste de cuidar de ti?

É quase como se já soubesses tudo aquilo que tens de fazer... Só que colocar em prática e manter a consistência é quase impossível...


E porque será que isso acontece?

Porque é que não basta um plano alimentar e fazer algum exercício físico para conseguires alcançar um corpo elegante e seres magra?



Porque nós somos seres humanos com pensamentos, emoções e vivências diferentes! Ou seja, não há uma "receita igual" de emagrecimento para toda agente!

Somos únicos e especiais. E por isso cada um de nós deve olhar para dentro para encontrar a causa dos problemas, os bloqueios que nos impedem de manter a consistência e encontrarmos as soluções e estratégias mais adequadas ao nosso estilo de vida. E é aqui que entra a magia do coaching!


Apesar das diferenças existem algumas capacidades que devem ser desenvolvidas e reforçadas ao longo de um processo de emagrecimento para que consigas manter a consistência nos hábitos alimentares e escolher cuidar de ti com amor.



E quais são as 3 bases ou pilares para seres magra?

1 . Aceitação

Aceitação trata-se de aceitares o teu corpo sem o estares constantemente a julgar, criticar ou odiar. Não significa estagnação, ou seja, que não vais fazer nada para mudar. É apenas compreenderes que todas as situações que vivenciaste no passado te trouxeram a este presente, agora aceita o teu corpo e assume o compromisso de mudar.


Calma, eu sei que não gostas da imagem que vês ao espelho e que podes até sentir nojo da tua imagem e já nem queres olhar para o espelho nem para a balança. Mas calma, aceita que este é agora o teu corpo e assume a responsabilidade de o mudar!


E mais do que aceitar o teu corpo, as tuas curvas, a tua coxa, a tua perna ou os teus braços, aceita-te exatamente como tu és. Com todas as tuas imperfeições, cicatrizes, defeitos e aspetos menos positivos de personalidade. Lembra-te que ao criares resistências e ao tentares afastar esse "lado mau" só estarás a maltratar-te e a odiar-te ainda mais.


Aceita-te exatamente como és. Aceita a tua essência. Tu és bonita exatamente como tu és. Começa a perceber isso. Esse é o primeiro passo para o amor próprio.


2 . Valorização

Será que costumas valorizar, elogiar ou celebrar cada uma das tuas pequenas vitórias?


Valorização trata-se de celebrares cada um dos passos que dás em prol dos teus objetivos, elogiar cada uma das coisas positivas que fazes no teu dia a dia em prol dos teus objetivos e teres a consciência de que obstáculos e barreiras irão aparecer e tu decides focar-te no positivo, nas coisas boas que já tens e que já conseguiste mudar e conquistas.


Um dos principais erros de quem está a tentar emagrecer é focar-se no negativo e reclamar constantemente de que as coisas nunca correm bem, que são pessoas com muito azar, compararem-se em demasia com os outros, enfim a lista continua.


Eu sei que não é fácil começares a valorizar tudo aquilo que já alcançaste de um momento para o outro e é possível que ainda estejas "presa" no buraco a vitimização e da incapacidade. Mas tenta, dá o primeiro passo.


Desafio-te a escreveres todos os dias 1 conquista num post it e colocares num "Pote das Conquistas" para começar a valorizar muito mais as coisas boas.


3. Criatividade

Quando te sentes frustrada a tendência é estares focada no negativo e não conseguires ver uma saída, ou seja, outras alternativas!


Podem ser comuns os seguintes comentários:

"Porque é que isto me acontece a mim?"

"Porque é que eu sou gorda?"

"Porque é que eu nunca consigo levar uma dieta até ao final?" Começa a fazer-te perguntas abertas e não perguntas fechadas porque aí não vais encontrar nenhuma solução nem vais sair da dor.


E que tal de em vez de "Porquê?" começares-te a perguntar "O que é que me falta para ser mais magra?" ou "O que é que me falta para ser uma pessoa mais calma?" ou "O que é que me falta para eu acreditar mais em mim?". Desta forma irás encontrar respostas e soluções para os teus problemas.


E atenção que a resposta poderá não vir logo. Mas com insistência ela aparecerá nos momentos mais improváveis, como por exemplo, quando tiveres a tomar duche.


Faz mais perguntas a ti mesma e encontra soluções criativas para todos os desafios que tenhas a meio do teu percurso!


Lembra-te que a tua vida é o reflexo daquilo que se passa dentro de ti!

Então o truque é olhar para dentro e encontrares as respostas dentro de ti! Eu tenho a certeza que isso te irá ajudar! Vamos aceitarmo-nos mais, valorizarmo-nos mais e ter mais criatividade na nossa vida?


Vamos aumentar a nossa auto estima e trazer mais alegria à nossa vida?


Beijinhos,

Teresa Silva

274 visualizações

Dieta para a Vida © 2018 All Rights Reserved

E-mail: geral@dietaparaavida.com

  • YouTube - Grey Circle
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now